sábado, 16 de novembro de 2013

Deixe sua montanha prá trás





Qual é a distancia entre você e a prática encantada do bem estar? É o tamanho da sua montanha, da montanha que está bem na sua porta.

Montanhas são obstáculos que se formam bem na nossa cara e nos paralisam completamente. As montanhas são diferentes para as pessoas, ás vezes admiramos aqueles que aos nossos olhos passaram por turbulentas tempestades e saíram ilesos e muito mais fortes.

 Outros porém cujas montanhas mais pareciam montinhos nos parecem fracos e sem reação. Esses obstáculos são personalizados e intransferíveis, são nossos, estão dentro de nossa caixa preta.

Aquela mesma pessoa que citei acima que escalou bravamente a montanhona pode  ser derrotada por uma com a metade do tamanho.

Sua montanha pode ser um vício, como fumar, pode ser falta de dinheiro e quem não forma essa montanha?,  pode ser um TCC que paralisa todos os outros prazeres da vida, você não consegue terminar e não se permite fazer mais nada enquanto não clicar o ponto final e enviar.


Não apenas o TCC, mas as coisas que devem ser feitas e não são, essas montanhas crescem e crescem e você recusa todo e qualquer convite "não, não posso tenho que passar roupa, tenho que fazer um relatório.

Obrigado mas tenho que lavar o carro, regar as plantas, assistir o futebol e isso e aquilo. Outra montanha pode ser uma doença crônica ou qualquer incapacidade pode se tornar um Everest, um passado que já passou há tanto tempo.

As crenças são montanhas que cultivamos com carinho e que são tão difíceis de mudar. 

Ah! como é bom escalar montanhas e criar outras MAS como é bom também deixa-las prá trás e ver desmoronando.  Ou porque não, deixando alguém te conduzir ou simplesmente desviar para outro caminho.

Deixe que Deus ou outra pessoa encoraje essa ultrapassagem. Muitas vezes a montanha não é nossa. Tem outro dono. PENSE.

Não é para ficar parado esperando esse alguém te ajudar. Levante, avante siga em frente, faça o que ser feito com o máximo de excelência, faça bem feito e concentrado.... Vá na sequencia, não ouça vozes, continue....

Isso não é auto ajuda, mas que ajuda....ajuda.

Ouvir vozes, não quer dizer que estamos pirando, as vozes aparecem a todo instante enquanto não houver a DECISÃO definitiva....." Ah! mas..." e o corpo vai desanimando, e parando, a lanterna se volta para o sofá, futebol....por restrição da palavra escrita não consegui mostrar, os ombros caidos, o rosto murcho e toda a energia se esvaindo pelo chão.

Vá na sequencia, siga! Lembrei uma vez que meu filho queria ir num passeio de bicicleta e ele se programou em levantar cedo... Na manhã seguinte, tomou café e começou a se vestir e de repente COMEÇOU A OUVIR VOZES.

Ele: Mãe, o pneu da bike está murcho
Eu: Hum, leva no posto. Não podia naquele momento desencoraja-lo ainda mais apesar de ter muita vontade de falar..." porque não encheu ontem, GRRR. Penso no que poderia ajudar se tivesse uma reação dessas.
Ele: Como vou levar até lá e como vou colocar no elevador? Mais vozes.
Eu: Vá na sequencia, não pense mais, vá em frente... Se troque, ponha a bike em pé no elevador, empurre até o posto e BORA!
Divirta-se meu filho. Voltou radiante. 

Podem pensar como eu pensei, que montanhinha de araque. Eu não sei qual é a dificuldade que as as pessoas tem, sei as que eu tenho e luto todos os dias para usar a pratica encantada do bem estar.

Quais são as suas?

Deus cuida das minhas montanhas e eu cuido da minha vida, levanto, tomo café, vou trabalhar, enfrento o trânsito, deixo minha casa na bagunça e depois eu arrumo, brinco com meu cachorro Sirius, dou risada com meus filhos, durmo sem culpa.

Escalo as montanhas também e faço outras, porque parece automático mas deixo para trás muito mais rápido do que antes e mantenho minha escolha de ser feliz e praticar o confortável encantamento.

A montanha existiu, e pode existir ainda. E daÍ? Passou. 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário