sábado, 16 de novembro de 2013

Inverti a situação e celebrei


Acho que acordei inspirada, rs
Estava relembrando algumas situações em que eu pudesse ver a prática encantada de se sentir bem.
Nesse feriado conversando com várias pessoas o que iriam fazer e como o fariam para melhor aproveitar esses dias lindos.

Uma de minhas cunhadas, Benice esposa de meu irmão mais velho me inspira em suas atitudes em relação à compreensão sobre sue relacionamento de casal.

Estávamos conversando ao telefone e ela disse que estava com os dois netos pois minha sobrinha estava viajando com o marido. Perguntei sobre meu irmão e ela disse que ele também estava viajando à trabalho.

Bom, cuidando de dois anjos e cuidando da reforma da casa e de sua mãe seguia seus dias. Foi quando perguntei o que fariam no feriado.

UAU! Pasmem....Disse que estaria com as crianças mas que o marido, meu irmão, iria viajar com a Indiana, sua grande paixão. Uma caminhonete 4x4, ele adora amassar barro e bater a cabeça no teto.

Ela me disse sorrindo, "veja só, seu irmão, vai me deixar aqui..." Eu imediatamente lhe disse: " Veja você!!! Tenho que te celebrar e muito. Está rindo do quê? hehehhehe, como pode rir e ainda se sentir bem com isso?

Pois, é, de onde vem essa prática encantada de bem estar e compreensão. Em outras conversas pude perceber um pouco como ela pensa, sempre foi muito companheira e amiga porém firme e bravinha também.
Ela sabe e tem certeza de quanto isso é importante para a saúde mental de seu marido, ele volta renovado e imundo das patinadas na Serra da Canastra. Volta para casa aliviado, ele trabalho muito, muito mesmo e precisa dessa válvula de escape. 

Ela sempre o acompanhou em outras aventuras com a Indiana e ainda o acompanha, porém eles sabem que preferem coisas diferentes para aliviar o stress.

Ela gostaria de ir para um hotel confortável, ficar à beira da piscina com mordomia e ele gosta do mato, do cheiro de terra e muita chuva pra escorregar. Se atolar mais divertido fica,

Eles se dão, eles se doam, ele faz também, ele mima também. Eles eram 1 +1 = 2 , depois se casaram e 1+1 ficou igual a 1.

Alguns anos depois 1+1=3 e depois 4 e depois 5 e 6. Quatro filhas e mais dois netos e mais um chegando.

O resultado dessa conta ainda vai mudar muito  mas o que nunca mais mudará é o amor e a compreensão incondicional da necessidade que um percebe que o outro precisa.

Celebro e me alegro por esse modelo efetivo de encantamento da vida praticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário